domingo, 6 de maio de 2012

Paralisia do Sono - Quando seus pesadelos se tornam realidade



Paralisia do Sono - Quando seus pesadelos se tornam realidade

Você Já ouviu falar em “paralisia do sono”?  Talvez não com este nome, mas provavelmente já se deu conta de estar passando por este processo. Há algum tempo passei por situações deste tipo e resolvi pesquisar sobre o assunto. Na verdade não sabia ainda qual a nomenclatura dada ao fenômeno nem como se justificava seu acontecimento. Resolvi publicar aqui no blog pois acho um assunto muito interessante e sei que muitos também o acharão. 

"Você está dormindo em sua cama… de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer… “o que está acontecendo?” você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto.

Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho.  Pior, uma presença com forma humana esmaga seu peito. E ela é má. Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito."


Paralisia do Sono
The Nightmare, por John Henri Fuseli


A cena acima é assustadora, adaptada de um artigo narevista Wired e a citação anterior do Science Blogs.  Não foi retirada de algum script de filme de terror, trata-se da descrição padrão de uma condição médica real: a Paralisia do Sono.

 Existem diversas explicações que tratam do fenômeno da paralisia do sono.

O espiritismo explica a “Paralisia do sono” como sendo uma “projeção” do espírito para fora do corpo, chamada pela doutrina de desdobramento, mantendo-se ambos conectados por uma espécie de“cordão de prata”. É extremamente comum acontecer isto quando estamos muito cansados e“cochilamos”. Diferenciar se está sonhando ou se está vivenciando uma experiência extra-corpória é complexo. Muitos crêem em uma super viagem ao mundo astral. Em,"O livro dos espíritos"( cap. VIII), o sono é uma necessidade fisiológica do corpo, mas o espírito não precisa desse descanso e enquanto o corpo relaxa, o espírito, levemente se desprende da matéria, tendo a possibilidade de se contatar com o mundo espiritual.

Já para a ciência, a Paralisia do Sono é caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer. Também é conhecida como Atonia REM por estar diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do nosso sono REM, a fase do sono em que ocorrem nossos sonhos mais vívidos. Durante esta fase os olhos movem-se rapidamente (em Inglês, rapid eye movement) e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

O Nosso cérebro paralisa os músculos durante essa fase do sono para prevenir possíveis lesões pelo fato de algumas partes do corpo poderem se mover durante o sonho (principalmente ao sonharmos que estamos caindo ou quando damos uma porrada na parede) e para evitar que a gente saia andando por aí durante o sono. Quando acordamos subitamente o cérebro pode “não perceber” e o estado de paralisia não é desativado.

A consequência é previsível, como resultado, a pessoa fica consciente mas incapaz de se mover. Para piorar o cenário de desespero esse estado pode ser acompanhado pelas chamadas alucinações hipnagógicas, que envolvem imagens e sons, características dessa condição.

Dica: Nunca entre em pânico. Os sonhos lúcidos ocasionalmente produzem experiências desagradáveis, como a sensação de uma atmosfera pesada ou uma presença ameaçadora. E despertares falsos são comuns - você pensa que acordou completamente, mas percebe que não consegue se mexer. Isso acontece porque você ainda está sob o efeito da paralisia do sono. Lutar contra a sensação é inútil e pode fazer com que você sinta como se estivesse sufocando. Em vez isso, relaxe lembre-se de que está tendo um despertar falso e flutue de volta para seu mundo dos sonhos, e tente observar o seu redor os movimentos, ou até mesmo as cores do seu quarto e assim que acordar tente ver se era mesmo o que você observou.

Fontes: Science Blogs  e wikipedia




Os sintomas (adaptado da Wikipedia)

Paralisia: ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar. Muitas pessoas começam a gritar, acham estar gritando mas não emitem nenhum som de sua boca e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.

Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou ouvir sons estranhos. As alucinações parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas (não tenham dúvida disso, eu fiquei aterrorizado de verdade).

Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:
  • Dormir de barriga para cima;
  • Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono;
  • Stress elevado;
  • Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém;
  • Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio; a indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido;
  • Sono induzido através de medicamentos, como anti-histamínicos
  • Uso recente de drogas alucinógenas (essa era fácil de imaginar que estaria na lista)
 Existem diversas manifestações culturais em muitos países diferentes que tratam do fenômeno da paralisia do sono, havendo até uma representação em nosso folclore, uma criatura chamada Pisadeira.

Na cultura Hmong, é descrita uma experiência chamada dab tsogou ou “demônio apertador”. Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, não maior que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.

No Vietnã, chama-se ma de, que significa “segurado por um fantasma”, sendo que muitas pessoas acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas, causando a paralisia.

Na China, são as guǐ yā shēn ou guǐ yā chuáng (por favor, não me perguntem como pronuncia), o que pode ser traduzido literalmente como “corpo pressionado por um fantasma” ou “cama pressionada por um fantasma”.

Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como kanashibari, que significa literalmente “atado ao metal”.

Na cultura popular húngara é chamada lidércnyomás (“lidérc pressionante”) e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como aparições, bruxas ou fadas.

Quem tiver maior interesse nesse fenômeno, existe um excelente artigo de revisão que saiu no periódico The Psychologist.

Importante: Não confundir a paralisia do sono, que é inofensiva, com narcolepsia, que é um distúrbio. É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada neste estudo surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar. Esse estado limítrofe nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Se, ao invés de nos deixarmos tomar pelo medo, soubermos aproveitar a situação de imobilidade para trabalhar com a imaginação, adentraremos conscientemente ao nosso mundo dos sonhos.

Caso tenhamos interesse em aproveitar a paralisia corporal para obtermos uma experiência onírica consciente, podemos nos valer de um procedimento muito simples: uma vez atingida a imobilidade, projetamos uma imagem mental qualquer que nos agrade procurando vivenciá-la lucidamente, ou seja, nos empenhamos em interagir com a mesma sem perder a recordação de que é mental e onírica. Então, logo nos vemos dentro de um sonho lúcido.

Dica: Nunca entre em pânico. Os sonhos lúcidos ocasionalmente produzem experiências desagradáveis, como a sensação de uma atmosfera pesada ou uma presença ameaçadora. E despertares falsos são comuns - você pensa que acordou completamente, mas percebe que não consegue se mexer. Isso acontece porque você ainda está sob o efeito da paralisia do sono. Lutar contra a sensação é inútil e pode fazer com que você sinta como se estivesse sufocando. Em vez isso, relaxe lembre-se de que está tendo um despertar falso e flutue de volta para seu mundo dos sonhos, e tente observar o seu redor os movimentos, ou até mesmo as cores do seu quarto e assim que acordar tente ver se era mesmo o que você observou.


Assine para receber novos artigos

146 comentários:

  1. Afff, meu amor. Eu tenho um verdadeiro horror desse fenômeno. Nunca mais senti isso, graças a Deus. Deus é mais! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive agora. To com medo de dormir e ele nso devolver meu corpo. O que eu faço

      Excluir
    2. Eu tive agora. To com medo de dormir e ele nso devolver meu corpo. O que eu faço

      Excluir
    3. Não é fácil.mais tente lembrar dos detalhe e preste bem atenção em cada um deles.

      Excluir
    4. Eu tinha esse problema, corpo imóvel, nao conseguia me mexer, algo ou alguma coisa me agredindo as vezes caindo de algum lugar. Isso foi resolvido quando entreguei minha vida a Jesus Cristo, desde então durmo tranquilo, não importa dormir de barriga pra cima ou barriga cheia, hoje eu durmo e acordo tranquilo graças a Deus! Elê me libertou, hoje eu sou livre.

      Excluir
    5. Eu tinha esse problema, corpo imóvel, nao conseguia me mexer, algo ou alguma coisa me agredindo as vezes caindo de algum lugar. Isso foi resolvido quando entreguei minha vida a Jesus Cristo, desde então durmo tranquilo, não importa dormir de barriga pra cima ou barriga cheia, hoje eu durmo e acordo tranquilo graças a Deus! Elê me libertou, hoje eu sou livre.

      Excluir
    6. Eu adoro a paralisia e tenho facilidade de induzir a ela quando eu quero deve variar de pessoa para pessoa

      Excluir
    7. Eu adoro a paralisia e tenho facilidade de induzir a ela quando eu quero deve variar de pessoa para pessoa

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. tenho quase todos os dias, sempre figuras horríveis, ja estou até me conformando, nao tenho mais medo, mas é muito louco, sempre como crianças me mordendo, me beliscando é horrivel, pessoas me enforcando, nao tem como não reagir, é muito real! mas noto isso quando estou muito cansada, e quando vou dormir de barriga muito cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é simples eles querem que você tenha medo eles se alimentam de medo. lembra quem é dono seu sonho é você.você tem a força e o domínio da situação.

      Excluir
    2. Eu tambem tenho, e sempre são crianças me segurando e me ameaçando e correndo atras de mim, eu nao suporto mais isso :(

      Excluir
    3. Não se preocupe tenho isso frequentemente,porem vc se adaptar com o passar do tempo por longo tempo pensei que fosse fantasma ,o demônio etc..
      Quse fiquei louco ,não me abria para ninguém.
      Pois comecei a ler sobre isso e vi que muita gente tem estes distúrbio do sono.
      Olha!! se for fantasma pede para te deixar o número da mega sena!!!
      Impossível isto acontecer .
      Então posso lhe dizer que fantasma não existe,quem morre não volta ,e o que passa está dentro de nois mesmo.

      Excluir
    4. Não se preocupe tenho isso frequentemente,porem vc se adaptar com o passar do tempo por longo tempo pensei que fosse fantasma ,o demônio etc..
      Quse fiquei louco ,não me abria para ninguém.
      Pois comecei a ler sobre isso e vi que muita gente tem estes distúrbio do sono.
      Olha!! se for fantasma pede para te deixar o número da mega sena!!!
      Impossível isto acontecer .
      Então posso lhe dizer que fantasma não existe,quem morre não volta ,e o que passa está dentro de nois mesmo.

      Excluir
    5. Olha, não querendo te assustar, mas é bem isso mesmo que você disse, são espíritos sim, o estado psicológico e espiritual em que você se encontra influencia muito no que te aborda durante seu sono,hoje isso já não pesa tanto em mim depois de algo que me aconteceu, se você deixar seu corpo solto e não tentar lutar pra se mexer, vai acontecer uma coisa bem estranha, você vai sentir o meio da sua cabeça se partindo como se alguem tivesse passando uma makita ... até o barulho é semelhante e suas costas se caso estiver de bruço ou de lado, vai sentir abaixo dos ombros tambem se abrir e um vento bem gelado tudo isso faz muito barulho, apóas isso , você nunca mais será a mesma. tambem ao deixar o corpo solto você pode fazer uma coisa, se comunicar, não precisa usar a boca, fale com o pensamento, pergunte quem está ali ou o nome da criatura, ou mesmo o que ela quer, você terá respostas ou não, através de choro, sussurros, gemidos, grunhido, gritos, ate mesmo risadas sarcasticas, mas tambem alguem pode começar a conversar com você, algumas desses espiritos, podem ser neutros, bons ou maleficos, mas dificilmente algum ser de luz te pega dessa forma, eu passei após a morte de uma pessoa querida me comunicando, com esses seres durante a paralisia e eles me falavam muitas coisas, principalmente das pessoas a minha volta, amigos , relacionamento e trabalho, me avisavam tudo o que eles faziam ou falavam nas minhas costas, certo dia fui a um centro que eu frequentava e pra minha surpresa a entidade, me chamou atenção logo que sentei, falando pra não dar acesso a estes, porque estava vindo de tudo no meu quarto, e alguns até querendo se evoluir as minhas custas em troca de favores, a coisa tava tão corriqueira, que teve um que chegou a me ameaçar, dai fiquei com medo, e queria que eu fizesse coisas pra ele, o mesmo havia se matado e estava tentando sair de onde estava, e achou que eu poderia encaminha-lo, mas a vida real não é como nos filmes, como o sexto sentido... faz tres meses que a entidade da casa fez o limpeza aqui em casa, e passei por um trabalho espiritual, e já não tenho mais isso, mas claro se chamar com pensamento vem, mas confesso, que tava gostando, de ter informantes do outro lado, porem nem sempre eram eles que vinham , já aconteceu comigo tambem, essas agressoes, se isso é muito corriqueiro em seu quarto, vc corre serio risco de ter alguma porta aberta em sua casa.

      Excluir
  3. Entao...eu tenho isto ..não sei de quanto a quanto tempo..porem..no texto acima diz para não entrar em pânico...Mas so quem já teve isto sabe como é...é um medo inconsciente e absurdo...e outra...na dica acima... diz para tentar relaxar...Por fim,não da para controlar, é algo que amedronta,nao tem como tentar perceber as coisas ao redor... tem pessoas ao redor(no meu caso)... não da para aproveitar a situação e tentar perceber o que acontece ao redor...E de fato..tentar´´Acordar`` é quase impossivel e sufocante... porem,quando consegui suportar o medo incontrolável e tentar entender o que havia em volta de mim,cheguei a um ponto em que tive que forçar a acordar,pois foi tao forte,que comecei a passar mal,e quando acordo apenas sobram rostos,isto já quando acordo.Foram algumas vezes que tive isto,e todos foram idênticos uns com os outros.E se consigo acordar ,levantar e me deitar novamente,tudo volta de novo.(esse é meu caso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Adriana, desde os vinte anos tenho essa Paralisia do Sono. Consultei em várias especialidades médicas,sem sucesso.Nas minhas anotações descobri os fatores q/ predispõe a isso: ter um dia tenso,bebida alcoólica, dormir imediatamente após jantar comidas d difícil digestão. Se eu dormir mais de 90 minutos após almoço, à noite é 100% q/ vou ter Paralisia do Sono. Hoje consigo prever c/ 90% de certeza se vou ter Paralisia. Aí tomo Rivotril 0,25 MG e duo tranquilo.Abço

      Excluir
    3. Adriana, desde os vinte anos tenho essa Paralisia do Sono. Consultei em várias especialidades médicas,sem sucesso.Nas minhas anotações descobri os fatores q/ predispõe a isso: ter um dia tenso,bebida alcoólica, dormir imediatamente após jantar comidas d difícil digestão. Se eu dormir mais de 90 minutos após almoço, à noite é 100% q/ vou ter Paralisia do Sono. Hoje consigo prever c/ 90% de certeza se vou ter Paralisia. Aí tomo Rivotril 0,25 MG e duo tranquilo.Abço

      Excluir
    4. Eu quando tenho isso é também quando durmo, rápido de barriga cheia etc. Pra sair disso eu mexo a ponta dos dedos, não só os dos pés mas também os das mãos. Eu sinto uma presença estranha e uma atmosfera pesada.Quando acordo e saio do "Transe" (se vou dormir de novo acontece a mesma coisa) agora quando isso acontece de novo eu quando desperto fico fazendo coisa... Ex. ligo a TV como alguma coisa ligo a luz.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. tb faço o mesmo, mas as vezes parece que tem algo que me "puxa" para o sono de volta e meus olhos pesam , acabo voltando a dormir se não fizer algo.. é aterrorizante

      Excluir
    7. Tbem tenho isso...sempre fica os.rostos no ar..quando acordo... Acordo com o coração acelerado..quase tenho um ataque do coração

      Excluir
    8. Meu cerebro doi mt mt msm mais eu consigo entra no sonho e criar um novo senatio tipo de uma guerra ou de uma balada

      Excluir
    9. Meu cerebro doi mt mt msm mais eu consigo entra no sonho e criar um novo senatio tipo de uma guerra ou de uma balada

      Excluir
    10. Pode ser câncer vai ver isso boy

      Excluir
    11. Comigo acontece tbm, tenho sempre um sonho estranho antes do "transi" e então, ainda acordado, sinto algo que tenta me puxar pra um "sono pesadelo" e sempre reluto inconscientemente pra acordar, faço como se estivesse roncando, é o único som q consigo emitir ai acordo, sempre todo arrepiado.

      *Quando fumo maconha durmo tranquilo e não da tempo nem de pensar nisso, fica a dica!
      Mas algumas vezes q não fumo me acontece como hj! 😵😬

      Excluir
  4. eu tive no passado algumas vezes qdo dormia de barriga para cima, uma vez fiquei tão enfurecida que não conseguia voltar e qdo voltei acabei xingando de FDP com toda força do meu ser e senti um arrepio horrível subindo pelas minhas pernas...dai fui dormir no quarto da minha mãe e rezando muito, pois senti medo...
    depois de um tempo isto parou, pq nunca mais dormi de barriga para cima, mas agora voltou e estou tendo mesmo dormindo de lado e na luta da volta sim tenho medo, mas fico com uma raiva tão grande que tenho vontade de matar...esta noite na minha luta qdo falei o nome de Deus eu consegui voltar, acho muito estranho dizer que isto é fisiológico viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o mesmo acabou de acontecer comigo já havia acontecido mas dessa vez foi mais nitido.só sentia medo não sabia de que tentava pedir socorro e a voz não saia e não conseguia me movimentar.No desespero tentando voltar ao normal. Era como se tivesse acordado mas o medo tomava conta de mim. Ai comecei orar em voz alta sem ter certeza se eu tava dormindo ou acordada . Comecei pedir Deus pra vir pro meu quarto e me proteger ai quando acabei a oração foi a primeira imagem que vi um monte de criança de branco em direção da porta indo embora.

      Excluir
    2. Isso acontece comigo sempre, as vezes no início d um cochilo sinto como se meu cérebro fosse se desligando. E já acordei várias vezes sem conseguir movimentar um. Músculo do meu corpo, sinto uma presença mt ruim, e td acaba somente quando começo a orar, oro o pai nosso e parece que a presença daquele mal vai saindo aos poucos, como se tivesse mts criaturas e ela fossem saindo uma por uma. É horrível queria q nunca mais acontecesse.

      Excluir
    3. Isso acontece comigo sempre, as vezes no início d um cochilo sinto como se meu cérebro fosse se desligando. E já acordei várias vezes sem conseguir movimentar um. Músculo do meu corpo, sinto uma presença mt ruim, e td acaba somente quando começo a orar, oro o pai nosso e parece que a presença daquele mal vai saindo aos poucos, como se tivesse mts criaturas e ela fossem saindo uma por uma. É horrível queria q nunca mais acontecesse.

      Excluir
  5. Bom dia, meu nome é Caio eu tbm tenho esse "don" desde quando era criança! quando eu nao tinha nenhum poder sobre esse Fenômeno era horrivel! ja sofri muito com isso, eu via as coisas ao meu redor se mexerem, monstros horriveis rindo da minha cara, e sons de trovoadas e passos de milhares de pessoas! sempre lutei contra isso porque tinha medo de me entregar ao sonho e nao voltar mais! minha cama tremia e escorregava para um poço que caia bem no meio de um deserto escuro e maligno!
    eu sabia que estava acordado porque via todas as coisas do meu quarto, quando eu tentava me mexer ficava sofocado! com o tempo fui me acostumando, uma técnica que eu usava muito era: dormir de barriga para baixo, e na hora do sufoco clamar o nome de Jesus! sempre dava certo embora a voz nao saia, como uma pessoa com derrame, eu tento gritar mas a voz fica presa e somente com muito esforço ela saia devagar.
    hoje em dia eu chamo esse Fenômeno de "don" porque aprendi a tirar vantagem disso hehehe
    inclusive acho que passei dos limites, pois eu me aproveito disso para fazer coisas digamos.... pervertidas hehehe
    o fato é que eu saio do meu corpo e caminho para as casas das minhas vizinhas para fazer sexo!
    parece meio louco mas funciona, é tao real que as vezes sinto o orgasmo real.
    mas tbm uso esse Fenômeno para flutuar e tambem tentar trazer coisas(ojetos) da imaginaçao para a vida real. ja decifrei senhas e guardei palavras escritas na imaginaçao para jogar ou ser o mediador de uma profecia! e muitas vezes ja fui a lugares na imaginaçao, e depois de acordado fui ao lugar perguntar as pessoas se elas me viram por la! ja desmascarei pessoas e ja descontei minha ira sobre pessoas que nao gosto( dentro da imaginaçao) tbm ja descobri coisas cientificas atravez da paralizia do sono, e depois de acordado fui pesquisar e batia de acordo com o que me foi dito enquanto eu dormia, aprendi varias palavras em outros idiomas tudo atravez desse maravilhoso Fenômeno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus é tao aterrorizante pra mim, eu morro de sono no outro dia, passo mal demais...c podia ensinar como fazer isso emmmmm

      Excluir
    2. Tenho 29 anos e acontece comigo desde os 15,alguns sintomas são iguais mas outros mudam,já tentei ficar numa boa porém não aguente a pressão no corpo,claro que maior no peito,e falando de aparição só vi um vulto do tamanho de uma criança de 2 há 4 anos me puxando,na maioria das vezes é tudo escuro não vejo nada apenas sinto a pressão e se a TV estiver ligada da pra ouvir a programação e quando desperto vejo que está passando justamente o que estava ouvindo quando estava imóvel, meu isso tudo é muito louco já tive sensação de estar flutuando como se nao existisse gravidade e derrepente despenco e da aquele frio na barriga, mas confesso que nunca reparei meu corpo dormindo e eu fora como um espírito, parece mais meu espírito preso em um corpo paralisado!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Não entre em pânico, sinceramente não tem como, isso acontece comigo as vezes, e sempre sinto uma mão me puxar, o meu corpo fica, acho que meu espírito que vai, passo por um corredor de luzes coloridas, da ultima vez parei na casa do meu Pai, e vi um ritual espírita feito por uma mulher, e nesse mesmo local, via meu Avô(falecido) chorando. Eu me desesperei voltei para o meu corpo e tornei a dormir... Sempre tenho a impressão que sou uma luz e passo por corredores, as vezes fico no corpo ouvindo tudo que dizem a minha volta... Antes acreditava em Abduções e tals.. mas hoje acredito que seja nosso espírito evoluindo e trabalhando enquanto dormimos, procuro sempre ler.. Amigos "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia " não estamos preparados para tudo.

    ResponderExcluir
  7. Agora a pouco eu estava dormindo e acordei, mas nao me mexia, e estava de barriga para baixo, estao ouvi um barulho de voz no meu ouvido, entao consegui abrir um olho e vi uma figura de uma mulher com a cara toda branca com a boca aberta e os olhos pretos, bem perto de mim. Entao fechei os olhos, e senti algo frio entrando em mim, depois disso me debati na cama 5 vezes e depois meu corpo ficou quente e consegui me mexer. Eu comecei a gritar, acordei enjoada, meu namorado ficou apavorado.

    ResponderExcluir
  8. Eu tmb sempre tive isso. Mas graças a Deus q não tive essas visões horrorosas não! Já sai do meu corpo tmb várias vezes e ia para rua andar até para longe. Mas eu ficava preocupado e corria no meio da madrugada na rua para voltar para casa!

    ResponderExcluir
  9. não tenho visões nem nada do tipo,mas sempre que durmo sozinha,entro num sono profundo,e sei que estou dormindo,começo a sonhar e de repente quero acordar e não consigo,no sonho as vezes parece q acordei 10,15 vezes mas estou sempre dormindo,fico em panico,porque quero acordar,demora,as vezes tenho q gritar no sonho ate minha voz sair realmente,aí me escuto gritando e acordo,tenho até medo de dormir,porque acontece direto

    ResponderExcluir
  10. passei por isso algumas vezes, e não tenho duvida que foi algo que a ciencia não pode explicar... todas as vezes em que tive foi antes de dormir, umas duas vezes deitada na cama, e uma vez eu acho sentada no sofá... a primeira vez foi simplesmente apavorante, gostaria de ter lido algo antes que me tranquilizasse... mas nunca tinha ouvido falar do fenômeno... eu não consegui mexer o meu corpo, e nem abrir os meus olhos, na verdade eu nem sei se não conseguia, ou se não queria, ouvia vozes horriveis, simplesmente aterrorizante. E o pior é que criei verdadeiro pânico de dormir durante mais ou menos 1 mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acontecer reze um Pai Nosso com muita fé, eles vão lhe deixar em paz. São demônios que tentam se aproveitar de sua fraqueza e lhe possuir, esse fenômeno geralmente acontece nas horas dos espíritos, às 12 e mais frequentemente nos horários das 3 da madrugada. Nessas horas eles são mais fortes, porque é nessas horas que são feitas as bruxarias, oferendas e invocações à todas as entidades demoniacas que existem no mundo. Então eles saem a procura daqueles que estão mais debilitados emocionalmente e afastados de Deus, só com muita reza eles vão se afastar de você.

      Excluir
    2. Quando acontecer reze um Pai Nosso com muita fé, eles vão lhe deixar em paz. São demônios que tentam se aproveitar de sua fraqueza e lhe possuir, esse fenômeno geralmente acontece nas horas dos espíritos, às 12 e mais frequentemente nos horários das 3 da madrugada. Nessas horas eles são mais fortes, porque é nessas horas que são feitas as bruxarias, oferendas e invocações à todas as entidades demoniacas que existem no mundo. Então eles saem a procura daqueles que estão mais debilitados emocionalmente e afastados de Deus, só com muita reza eles vão se afastar de você.

      Excluir
  11. Também já tive isso, ouvi vozes que julguei ser de um homem e vi uma mulher pequena ou crianca do meu lado, com olhos fundos e escuros, nunca consegui me mexer ou falar, tentava gritar e a boca não abria. Em uma vez flutuei e senti algo puxar meu corpo. Em todas as vezes acabo rezando e em uma delas a voz disse que não ia embora... Também criei o medode dormir sozinha, mas saber que não sou a única ajuda a entender essa experiencia. Realmente levo para o lado do espiritismo.

    ResponderExcluir
  12. Tenho desde pequena e não dá pra dizer que estou acostumada, não tem como se acostumar com isso, pelo que me lembro começou com uns 13 anos, eu tentava dormir e sentia meu corpo levitar então uma presença maligna entrava no quarto meu corpo arrepiava dos pés a cabeça e eu clamava a Deus pra me libertar pq não conseguia me mover, mas observava e ouvia sons horríveis.... isso não para, já fiz de tudo mas quando menos espero acontece de novo, já tenho 33 anos e isso continua, ontem tinha alguém na minha cama querendo me fazer mal, eu ouvi o barulho do protetor de colchão quando subiu na cama e estava me asfixiando mas não conseguia me mexer, foi horrível.... tentava chamar meu marido e não conseguia então ele entrou no quarto e eu despertei com o barulho da porta.... O QUE ME CONFORMA HJ É QUE SEI QUE NÃO SÃO DEMONIOS MAS SÓ UM DISTÚRBIO DO SONO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E demônios sim,pq já fui da umbanda e hoje sou da igreja...não tenha dúvidas que não são demônio.

      Excluir
    3. Eu tenho certeza que são demônios.. E olha que estou terminando o curso de psicologia.. tenho isso desde uns 3 anos de idade, que é desde que me lembro... Hoje sei que quando clamo ao senhor e repreendo esses espíritos malignos e desperto
      ..

      Excluir
  13. Todas as vezes em que tive paralisia do sono foram apavorantes demais. Já estou assim a mais de 7 anos nessa situação e cada vez mais frequente. Sinceramente jamais vou acreditar que seja algo que se explique, creio sim que há algo que a mente humana não conhece e não pode explicar. Sempre clamo a Deus quando estou assim, e uma misturar de pavor e raiva. Sempre acontece quando estou sozinha e não importa a posição ou o que aconteça na minha vida isso aparece do nada. Já até sei quando vou ter paralisia basta estar com o sono pesado abrir os olhos e fechar novamente que começa tudo. Meu coração fica apertado pois já sei pelo que vou passar. O mais louco que já tive foi quando senti algo segurando minhas mãos e meus pés enquanto olhava para cima se formava uma nuvem cinza com um buraco negro, meus cabelos voavam e tudo no meu quarto foi entrado nesse buraco como se fosse o começo de um furacão no céu. A última vez sonhei que saia de meu corpo gelado e tinha me dado conta de que estava morta andava de um lado para o outro do quarto desesperada vendo meu corpo na cama e pedia a Deus mais uma chance para viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode fazer coisas absurdas no mundo dos sonhos, cujo o nome é dimensão astral, concentrem-se...

      Excluir
  14. Galera Tenho um pouco de experiencia pessoal no assunto desde nascido ... Se precisarem de ajuda chamem no zap > 13 996175576 quem sabe possa lhe oferecer uma explicacao , e ajudar a entender uq acontece .. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito sua ajuda mais tô sem Zap me chama por email poriginal favor

      Excluir
  15. Nao sei se é felizmente ou infelizmente. Tenho tido desdobramentos corriqueiramente.
    Hoje tenho 39 anos e desde uns 6 anos de idade, quase todos os dias ""Sonhava"" que andava por dentro de um hospital antigo, velho, pwlos corredores vagarosamente... Era muuito silencioso, e todos os leitos estavam ocupados, pessoas idosas dormindo. Desde a infancia ate minha adolescencia, sentia muito medo, pois era muito real, e eu me via dentro desses corredores do Hospital no meu sonho. Nao entendia pq seeeempree sonhava com aquilo e me via, mas adulta obtive conhecimentos, e percebi que era um nítido desdobramento.

    De uns anos pra cah, percebo que essa sensacao voltou, mas qdo acordo, tento gritar, chamar minha mae, me mexer e nao consigo.. Ouco um chiado no ouvido, parece ondas do mar, um pavor, muitas vezes sem conseguir respirar... E acabo voltando a si, chorando muito, chamando minha mae e irma que dormem em outros quartos.

    Ppis bem. Agora de tres semanas pra cah, acordo tentando me mexer e sinto como se alguem passasse a tesoura nos meus cabelos, me soltando de algo que estava me prendendo, ai volto conseguindo respirar um pouco, mas sempre agarrada na borda da cama e de barriga pra cima... Pessimo. Nao deito de barriga cheia, sou vegetariana, alimentacao equilibrada, bebo muuita agua... Agora estou com medo de dormir, pois tabm tenho esses "flashes" durante o dia enquanto faco minhas tarefas. Gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Nao sei se é felizmente ou infelizmente. Tenho tido desdobramentos corriqueiramente.
    Hoje tenho 39 anos e desde uns 6 anos de idade, quase todos os dias ""Sonhava"" que andava por dentro de um hospital antigo, velho, pwlos corredores vagarosamente... Era muuito silencioso, e todos os leitos estavam ocupados, pessoas idosas dormindo. Desde a infancia ate minha adolescencia, sentia muito medo, pois era muito real, e eu me via dentro desses corredores do Hospital no meu sonho. Nao entendia pq seeeempree sonhava com aquilo e me via, mas adulta obtive conhecimentos, e percebi que era um nítido desdobramento.

    De uns anos pra cah, percebo que essa sensacao voltou, mas qdo acordo, tento gritar, chamar minha mae, me mexer e nao consigo.. Ouco um chiado no ouvido, parece ondas do mar, um pavor, muitas vezes sem conseguir respirar... E acabo voltando a si, chorando muito, chamando minha mae e irma que dormem em outros quartos.

    Ppis bem. Agora de tres semanas pra cah, acordo tentando me mexer e sinto como se alguem passasse a tesoura nos meus cabelos, me soltando de algo que estava me prendendo, ai volto conseguindo respirar um pouco, mas sempre agarrada na borda da cama e de barriga pra cima... Pessimo. Nao deito de barriga cheia, sou vegetariana, alimentacao equilibrada, bebo muuita agua... Agora estou com medo de dormir, pois tabm tenho esses "flashes" durante o dia enquanto faco minhas tarefas. Gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é um horror né Elaine!!!
      muito dificil de curar

      Excluir
    2. Eu então, hoje tive paralisia e estava tudo tranquilo, ouvia vozes longe...
      De repente tudo ficou escuro, olhos vermelhos ficaram olhando muito próximo ao meu rosto e rindo com aquela voz '' Rouca e grossa '', diretamente pra mim. Isso não me assustou, porém eu tentava gritar, e comecei a ter medo daquilo na mesma hora, foi dai que tudo foi se apagando e voltei ao corpo.

      De todas as minhas experiencias fora do corpo, e também as paralisias, essa foi a pior. O dia de hoje fica marcado por essa criatura horrorosa que conseguiu acabar com o meu dia.

      Mas eu irei tentar me acalmar e tentar identificar o que acontece com meu espírito fora do corpo dá próxima vez.

      Não sei se você tem experiencias com isso? Mas a nossa conduta no dia a dia tem muita influência com os espiritos desencarnados a nossa volta.

      Excluir
    3. Eu então, hoje tive paralisia e estava tudo tranquilo, ouvia vozes longe...
      De repente tudo ficou escuro, olhos vermelhos ficaram olhando muito próximo ao meu rosto e rindo com aquela voz '' Rouca e grossa '', diretamente pra mim. Isso não me assustou, porém eu tentava gritar, e comecei a ter medo daquilo na mesma hora, foi dai que tudo foi se apagando e voltei ao corpo.

      De todas as minhas experiencias fora do corpo, e também as paralisias, essa foi a pior. O dia de hoje fica marcado por essa criatura horrorosa que conseguiu acabar com o meu dia.

      Mas eu irei tentar me acalmar e tentar identificar o que acontece com meu espírito fora do corpo dá próxima vez.

      Não sei se você tem experiencias com isso? Mas a nossa conduta no dia a dia tem muita influência com os espiritos desencarnados a nossa volta.

      Excluir
  17. Muito interessante o texto. Vi algo relacionado e não sei porque me interessei tanto. Lendo o texto, me lembrei de que aconteceu algo do tipo comigo: aos 05 anos de idade, meu tio foi assassinado na minha frente. Semanas depois acordo no meio da noite, ouço passos. Olho para os lados, mas não vejo ninguém. De repente vejo meu tio... Ele fecha meus olhos com as mãos dele e eu volto a dormir. Não sei como lembrei disso, faz muito tempo! Lendo os comentários percebi que as pessoas simplesmente se projetam no plano astral, ou algo do tipo. Uma coisa que eu tenho muito interesse em fazer. Nunca consegui pois sou muito ansioso e fico muito frustrado com isso.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do texto. Hoje eu tive essa experiência: deitei em um sofá da sala e meu filho no outro, fiquei olhando pra ele e me dei conta de que eu estava dormindo, entao tentei acordar e consegui mas percebi que acordei dentro do mesmo sonho, ou seja, eu ainda estava dormindo. Tentei acordar mais uma vez e nada, resolvi chamar meu filho p me acordar mas ele não me ouvia, eu olhava pra tv e estava passando desenho e do nada meu filho falou comigo: mae porque vc nao levanta? Olhei para o lado e vi um gato amarelo e percebi q ainda estava sonhando e tive a sensação de que tinha mais alguém ali me olhando mas eu nao via. Comecei a gritar desesperadamente p meu filho me acordar, eu forçava os olhos p abrir mas so abria um pouco. Gritei mt até que consegui acordar, sentei no sofá e meu coração estava mt acelerado. Ah, eo desenho do sonho era o mesmo que estava passando na tv. Achei que eu ia morrer.

      Excluir
  19. Isso é muito estranho, tem épocas que isso começa a acontecer comigo direto também.. Em uma dessas vezes decidi gravar.. porque sempre que tenho essas paralisias, o meu quarto esta com todos os objetos no mesmo lugar, as mesmas cores.. queria saber se era só memória..ou se meu olho ficava aberto o tempo todo. Enfim, depois de filmar eu vi que pouco antes de acordar de vez meu olho abriu e fechou em um segundo, ai mais ou menos um minuto depois eu acordei de vez como que de um pesadelo.. É bem bizarro isso, eu não ouço nada quando to assim, mas da uns sentimentos estranhos.. parece mais dor do que desespero..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua filmando, talvez consiga resultados explicativos.

      Excluir
    2. Continua filmando, talvez consiga resultados explicativos.

      Excluir
    3. Estou curiosa, foi a coisa mais sabia que li nesta página, gravar-se! Ainda continuou filmando? Ouve algo de maior importância? O que aconteceu?

      Excluir
    4. Estou curiosa, foi a coisa mais sabia que li nesta página, gravar-se! Ainda continuou filmando? Ouve algo de maior importância? O que aconteceu?

      Excluir
  20. Continua filmando, talvez consiga resultados explicativos

    ResponderExcluir
  21. Terceira vez que acontece comigo e vim pesquisar. Realmente é assustador. Minha melhor dica é fechar os olhos, se acalmar e rezar. É o que funciona comigo. Mas ai vai da crença de cada um. Ouvir minha respiração nesses momentos me acalma, me faz pensar onde eu realmente estava até sair desse "transe".

    ResponderExcluir
  22. AFINAL DE CONTAS, TEM ESPIRITO RUIM ENVOLVIDO OU NÃO? PARECE QUE TODOS OS ASSUNTOS DISSO DESCONVERSAM QUANDO DEVE DIZER OU SUGERIR ESPIRITO RUIM APROVEITANDO O ESTADO DE PARALISIA POR QUE Q CIENCIA NEGA O ESPIRITO? POR QUE A RELIGIAO ATE CERTO PONTO TAMBEM NEGA O ESPIRITO ?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. sempre aconteceu isso desde da minha infância falava para minha mãe e ela orava muito mas nem sempre resolvia mas dessa vez tentei acorda e senti meu corpo tremendo bem forte e mesmo depois acordado tremi por cerca de 6 minutos mais ou menos como explica isso

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho sempre, já não me assusta tanto.
    Já tive sonhos premonitórios que realmente aconteceram.
    Já recebi recados estranhos de gente falecida. Em um deles o pai de uma amiga tentava falar com ela e ela não via. Ele me olhou e disse :Vc me vê? Eu disse sim! Ele disse: diz isso pra ela: Eu estou bem. E cantou Eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vc! Agora tenho que ir... Eu tentei chamar e ele sumiu.
    Qndo contei pra ela fiquei sabendo que ela cantou essa música pra ele no hospital com ele em coma, só estavam os dois e eu não teria como saber.
    Entre inúmeros outros casos estranhos.
    Acordo muito muito cansada, exausta com taquicardia e fraca, sentem esse cansaço? Pq sinto esse desgaste?

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho sempre, já não me assusta tanto.
    Já tive sonhos premonitórios que realmente aconteceram.
    Já recebi recados estranhos de gente falecida. Em um deles o pai de uma amiga tentava falar com ela e ela não via. Ele me olhou e disse :Vc me vê? Eu disse sim! Ele disse: diz isso pra ela: Eu estou bem. E cantou Eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vc! Agora tenho que ir... Eu tentei chamar e ele sumiu.
    Qndo contei pra ela fiquei sabendo que ela cantou essa música pra ele no hospital com ele em coma, só estavam os dois e eu não teria como saber.
    Entre inúmeros outros casos estranhos.
    Acordo muito muito cansada, exausta com taquicardia e fraca, sentem esse cansaço? Pq sinto esse desgaste?

    ResponderExcluir
  27. Nã entre em pânico, não entre em pânico!
    Tá pedindo demais.
    Vc acha que dá pra controlar o medo
    Com um monstro daquele que vc não sabe nem descrever-lo tentando te levar....
    Kkkkk .
    É sério é.

    ResponderExcluir
  28. já aconteceu comigo umas três vezes, é uma sensação ruim, nessa ultima vez tentava levantar minha cabeça e não conseguia e nem respirava direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim que tem espiritos ruins que estao envolvidos, eu senti me abraçando na ultima paralisia

      Excluir
    2. Acontece a mesma coisa comigo, mas agora ta pior por q sinto a respiração ofegante dele. Horrivel

      Excluir
  29. Desde pequeno, eu não conseguia dormi sozinho. Comecei a ter a paralisia desde os 13 anos de idade. É uma sensação ruim. Quando você tenta se levantar, parece que seu espirito esta descolando do seu corpo. Chego até a sentir dores no corpo todo. O melhor é fazer é Clamar Por Deus.

    ResponderExcluir
  30. Desde pequeno, eu não conseguia dormi sozinho. Comecei a ter a paralisia desde os 13 anos de idade. É uma sensação ruim. Quando você tenta se levantar, parece que seu espirito esta descolando do seu corpo. Chego até a sentir dores no corpo todo. O melhor é fazer é Clamar Por Deus.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, tenho a mesma coisa é horrível, porem quando entro neste estado procuro pedir forças a Deus,apesar de que quanto mais rezo mais algo mim aperta,porem consigo mim soltar das garras deste fenômeno e quando acordo situ-me muito casada.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, tenho a mesma coisa é horrível, porem quando entro neste estado procuro pedir forças a Deus,apesar de que quanto mais rezo mais algo mim aperta,porem consigo mim soltar das garras deste fenômeno e quando acordo situ-me muito casada.

    ResponderExcluir
  33. Sinto a mesma coisa vem e volta não é todo dia
    Mas e horrível meu olho fecha
    Meu corpo arrepia vejo tudo a minha volta
    Tudo que penso acontece
    Maioria das vezes coisas ruins
    Meu espírito sai do meu corpo
    Sinto dor vozes alguma coisa me puxa mas nunca vi nada so vultos estranhos
    Quando clamo a Deus vai ficando pior
    Mas uma vez estava tudo escuto eu desesperada
    E orando a Deus e der repente apareceu uma luz
    Vi um rosto lindo não consigo lembra mas tinha uma paz e espantou todo mal.

    ResponderExcluir
  34. Sinto a mesma coisa vem e volta não é todo dia
    Mas e horrível meu olho fecha
    Meu corpo arrepia vejo tudo a minha volta
    Tudo que penso acontece
    Maioria das vezes coisas ruins
    Meu espírito sai do meu corpo
    Sinto dor vozes alguma coisa me puxa mas nunca vi nada so vultos estranhos
    Quando clamo a Deus vai ficando pior
    Mas uma vez estava tudo escuto eu desesperada
    E orando a Deus e der repente apareceu uma luz
    Vi um rosto lindo não consigo lembra mas tinha uma paz e espantou todo mal.

    ResponderExcluir
  35. Há muito tempo tive esse essa experiência e nas últimas semanas quase todas as noites.Não vejo nada mas escuto sons atras de mim. Com já sei do que se trata não tenho medo, só um pouco de angústia por não poder se mexer. Vou ver se controlo isso e entrar em um sonho lúdico pois dizem que é uma experiência fantástica ! Entrar no mundo dos sonhos, o mundo do impossível !

    ResponderExcluir
  36. Eu sinto estes tipo pesadelos, já fazem uns 20 anos, não são frequentes, tipo eram a cada 3 ou 6 meses, e no começo eram horríveis, como se eu estivesse presa dentro de mim mesma, então vinham pensamentos horríveis que me levavam a pensar coisas horríveis, eu sempre me dei conta que eram conscientes, pq eu sabia o que acontecia, mas mesmo assim eu ficava desesperada para que alguém me tocasse para que eu acordasse, foram vários anos assim. Depois de um tempo, comecei a prestar atenção de que forma isso acontecia, normalmente era qdo eu já estava dormindo, mas n unca profundamente e subitamente eu me via com um sono incontrolável, começava por um zumbido no ouvido e em seguida uma pressão fazia com que eu não ouvisse nada, depois seguia com um chiado muito grande na cabeça, como uma tv que está fora do ar, mas mt alto o som que produzia que eu não ouvia nada, e eu tento abrir os olhos em vão, de re pente sinto como um magnetismo me prendendo na cama pela minha coluna vertebral, por duas vezes eu já me via fora do corpo andando por cima das coisas na esperança de chamar por alguém para que me acorde, então digo a mim mesma calma que isso vai passar", e consigo despertar. Não sei de que forma volto ao normal. Mas a dois dias atrás eu vivi novamente esta experiência. Eu senti como se estivesse alguém encostado nas minhas costas, pois eu dormia de lado, então de repente eu já me via naquele sono incontrolável, e meus ouvidos estava novamente tapados, mas não ouvia aquele chiado e sim vozes confusas que eu não entendia, tenho certeza de que uma destas vozes era de mulher, eu me levantei e fui em direção do quarto do meu filho, tentei acender a luz, não consegui, fui em direção à cama do meu filho e ele estava dormindo, eu o acordei, e pedi ara dormir com ele porque eu estava com medo, disse que meu pai estava no meu quarto (meu pai e mãe já são falecidos), ele riu e puxou a coberta e disse para eu deitar ali, e eu acordei na minha cama. Olha eu estou cabreira com td isso, pq eu estava plenamente consciente, mas não sei o que aconteceu depois e como fui parar na minha cama novamente, isto pode ser um desdobramento ou forma de mediunidade?.

    ResponderExcluir
  37. Eu sinto estes tipo pesadelos, já fazem uns 20 anos, não são frequentes, tipo eram a cada 3 ou 6 meses, e no começo eram horríveis, como se eu estivesse presa dentro de mim mesma, então vinham pensamentos horríveis que me levavam a pensar coisas horríveis, eu sempre me dei conta que eram conscientes, pq eu sabia o que acontecia, mas mesmo assim eu ficava desesperada para que alguém me tocasse para que eu acordasse, foram vários anos assim. Depois de um tempo, comecei a prestar atenção de que forma isso acontecia, normalmente era qdo eu já estava dormindo, mas n unca profundamente e subitamente eu me via com um sono incontrolável, começava por um zumbido no ouvido e em seguida uma pressão fazia com que eu não ouvisse nada, depois seguia com um chiado muito grande na cabeça, como uma tv que está fora do ar, mas mt alto o som que produzia que eu não ouvia nada, e eu tento abrir os olhos em vão, de re pente sinto como um magnetismo me prendendo na cama pela minha coluna vertebral, por duas vezes eu já me via fora do corpo andando por cima das coisas na esperança de chamar por alguém para que me acorde, então digo a mim mesma calma que isso vai passar", e consigo despertar. Não sei de que forma volto ao normal. Mas a dois dias atrás eu vivi novamente esta experiência. Eu senti como se estivesse alguém encostado nas minhas costas, pois eu dormia de lado, então de repente eu já me via naquele sono incontrolável, e meus ouvidos estava novamente tapados, mas não ouvia aquele chiado e sim vozes confusas que eu não entendia, tenho certeza de que uma destas vozes era de mulher, eu me levantei e fui em direção do quarto do meu filho, tentei acender a luz, não consegui, fui em direção à cama do meu filho e ele estava dormindo, eu o acordei, e pedi ara dormir com ele porque eu estava com medo, disse que meu pai estava no meu quarto (meu pai e mãe já são falecidos), ele riu e puxou a coberta e disse para eu deitar ali, e eu acordei na minha cama. Olha eu estou cabreira com td isso, pq eu estava plenamente consciente, mas não sei o que aconteceu depois e como fui parar na minha cama novamente, isto pode ser um desdobramento ou forma de mediunidade?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser um admirador da doutrina espírita não acredito que seja isso. Também tenho paralisia do Sono desde os 20 anos de idade. Praticamente acabei com esse problema após modificar minha alimentação à noite e diminuir a ansiedade. Nesse site coloquei outros comentários. Boa sorte!

      Excluir
  38. Tive essa sensaçaõ kkkkk e é muito loko lembro q acha q tinha alguem comigo tipo fantasmas seila lembro q deu medo e eu tentei grita e nao consguia se meser e nao saia voz e gritava alto e nada e nao conseguia acorda foi muito loko parecia q eu tava separado do meu corpo so estava a alma foi uma sensa sao encrivel e ja tive varias assim kkkk e ate parece q esto morto e muito loko veio kkk esse dia dormi com a tv ligada kk e tava dando um filme e eu escutava e imaginava q estava no filme e muito loko otro mundo mesmo sensaçaõ xou de bola kkk

    ResponderExcluir
  39. Isso aconteceu comigo por duas vezes, a primeira vez foi tenso demais, como deve ter sido para todo mundo, eu estava dormindo de lado como na segunda vez q foi esta noite passada, mas em nenumha das vezes vi nada sobrenatural ou algo do tipo, simplesmente acordei e não conseguia me mover, a voz não saia, sentia somente medo e uma atmosfera fria, na primeira vez tentei chamar minha esposa no desespero, até que meu corpo acordou e dei um grito, ontem foi a mesma coisa mas clamei por Deus e foi somente assim q puder voltar! As duas vezes que aconteceu eu fui dormir primeiro que minha esposa, então estava sozinho, espero muito q isso não aconteça mais, porém, se acontecer espero naot ficar tão desesperado!

    ResponderExcluir
  40. Isso aconteceu comigo por duas vezes, a primeira vez foi tenso demais, como deve ter sido para todo mundo, eu estava dormindo de lado como na segunda vez q foi esta noite passada, mas em nenumha das vezes vi nada sobrenatural ou algo do tipo, simplesmente acordei e não conseguia me mover, a voz não saia, sentia somente medo e uma atmosfera fria, na primeira vez tentei chamar minha esposa no desespero, até que meu corpo acordou e dei um grito, ontem foi a mesma coisa mas clamei por Deus e foi somente assim q puder voltar! As duas vezes que aconteceu eu fui dormir primeiro que minha esposa, então estava sozinho, espero muito q isso não aconteça mais, porém, se acontecer espero naot ficar tão desesperado!

    ResponderExcluir
  41. Tenho tido isso quase todos os dias, começa com um zumbido no ouvido ai depois saio do meu corpo e ando pela casa, vejo meus familiares em casa mas eles não me veem. Tento me mexer e não consigo ai começo a tremer ai tudo se repete,é horrível a respiração fica tão fraca que eu penso que vou morrer. Hoje me permiti mais e deixei me levar, sai flutuando, sai da cama, do quarto, da casa e fui subindo, até que me vi subindo demais, tava tudo escuro, ventava forte ai me desesperei e fiquei me debatendo pra voltar e consegui e agora estou aqui procurando resposta pra esse acontecimento pois tenho tido com frequência e é horrível.

    ResponderExcluir
  42. Tenho tido isso quase todos os dias, começa com um zumbido no ouvido ai depois saio do meu corpo e ando pela casa, vejo meus familiares em casa mas eles não me veem. Tento me mexer e não consigo ai começo a tremer ai tudo se repete,é horrível a respiração fica tão fraca que eu penso que vou morrer. Hoje me permiti mais e deixei me levar, sai flutuando, sai da cama, do quarto, da casa e fui subindo, até que me vi subindo demais, tava tudo escuro, ventava forte ai me desesperei e fiquei me debatendo pra voltar e consegui e agora estou aqui procurando resposta pra esse acontecimento pois tenho tido com frequência e é horrível.

    ResponderExcluir
  43. Tenho 24 anos de idade. Quando eu era criança sonhava bastante, eu já tive alguns pesadelos. Agora não tenho mais esses sonhos. Durmo tranquila. Alguns ''pesadelos'' de infância, eu nunca me esqueço:
    1- Devido eu ser desobediente com minha mãe, minha tia inventava que, no telefone, se eu continuar desobedecendo a minha mãe, o bicho papão ia me pegar. Eu era pequena, o jeito que a minha tia me assustava, aquilo ficou na minha cabeça. Por isso fui dormir juntos com pais, no quarto deles, porém não adiantou nada. Sonhei que estava deitada na cama com pais, do mesmo jeito que eu estava com eles, cena real, e aí der repente do nada apareceu um vulto preto, vestido com capa preta, olhos vermelhos, falando algo comigo, com voz grossa. Esse tal de bicho papão encima de mim, com medo e eu queria acordar e não conseguia. Ate que acordei.
    2- Bem cena real, do meu quarto. Eu deitada de barriga para cima, no sonho, eu acordei e vi o meu quarto, as paredes, mas na verdade, eu ainda estava dormindo. Eu queria acordar, me esforçava, e não conseguia e até que acordei. Não me lembro de o que ocorreu depois do despertar do sono.
    São 2 situações que me marcaram muito e ate agora não esqueço disso. Eu gostaria de saber o que aconteceu comigo na infância foi paralisia do sono. Grata

    ResponderExcluir
  44. Olá gente!!Essa noite passei mas uma vez por está situação desagradável, só que desta vez eu vi um ser pequeno em cima da Minhã barriga,o rosto até lembrava traços humano,orelhas pontudas,pele acinzentado,unhas enormes estava despido ele não queria que eu estivesse acordado naquele momento antes disso estava sonhando não me lembro ao certo mas vários deles me passando uma mensagem que gostaria de me lembrar oque era!!Agora uma coisa é VC sonhar e outra é ficar consciente e ver um ser deste em cima de VC só acordei pois tenho uma bebê de 8meses e ela acordou chorando muito fiquei com muito medo!!!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Durante 40 anos sofri com essa paralisia do sono. Hoje praticamente acabou após eu tomar as seguintes atitudes: não tomar bebidas alcoólicas e jantar mais cedo e sem feijão, sem carne, sem Pirão, sem farofa e sem comidas Gordurosas. Diminuir a ansiedade. Quando durmo mais de duas horas após o almoço,à noite é 100% que eu vou ter a paralisia do sono: nesse caso eu tomo um comprimido de rivotril 0,25 miligramas e durmo tranquilo. Quando eu estou tendo essa paralisia do Sono à noite, eu encho o pulmão de ar e seguro. Aí eu consigo acordar rápido.

    ResponderExcluir
  47. Durante 40 anos sofri com essa paralisia do sono. Hoje praticamente acabou após eu tomar as seguintes atitudes: não tomar bebidas alcoólicas e jantar mais cedo e sem feijão, sem carne, sem Pirão, sem farofa e sem comidas Gordurosas. Diminuir a ansiedade. Quando durmo mais de duas horas após o almoço,à noite é 100% que eu vou ter a paralisia do sono: nesse caso eu tomo um comprimido de rivotril 0,25 miligramas e durmo tranquilo. Quando eu estou tendo essa paralisia do Sono à noite, eu encho o pulmão de ar e seguro. Aí eu consigo acordar rápido.

    ResponderExcluir
  48. Eu tebho isso desde meus 13 anos...Da primeira vez que tive foi apavorante, porque eu não sabia oque estava acontecendo...Por que eu não conseguia mover meu corpo, o pior de tudo era sentir que havia um homem na minha frente, eu sentia que ele estava ali me observando mas eu não conseguia o ver...Finalmente consegui acordar e orei muito a Deus, então voltei a dormir...Desta vez porém eu tive um sonho, um sonho muito bom...Eu estava na presença de dois homens e tinha uma luz muito forte mas que não machucava meus olhos era cálida e boa um dos homens segurava a minha mão e sorria então o outro me disse "Agora nós temos que ir" e foram se afastando e conforme eles se afastavam levavam toda a luz consigo e quando ja não havia mais nen um resquício de luz eu acordei e fui dormir pensando "Era Deus e Miguel ao meu lado...Agora posso dormir tranquila"...Quem dera fui dormir crente que nada ia acontecer mas novamente fui tomada pela paralisia...Desta vez eu me levantei e fui a sala da minha casa e lá estava a minha prima Gabriela que na época tinha 4 anos eu a vi parada me olhando...Peguei na sua mão e disse que não era seguro e a puxei na direção do meu quarto, para minha surpresa porém ela não saiu do lugar, só ficou me fitando com os olhos negros e vazios...Neste momento eu me vi novamente presa em meu corpo com a mesma sensação de ter um homem me observando...Quando me libertei ja eram 07:00 da manhã ou seja isso tudo pareceu durar apenas alguns minutos porém durou mais de oito horas...Vale lembrar que ja tive experiências traumáticas e ja fui depressiva...Bom em todo caso eu venho tendo a mesma experiência desde então...Esta noite tive novamente mas eu consegui mover a cabeça, entretanto sempre que a virava para o lado ela voltava a mesma posição de antes automaticamente...Se alguém puder me dar alguma explicação espiritual para este problema eu agradeço
    Meu whatsapp é 021974936835

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive isso, é horrível, levantava meus braços (eu estava na minha cama) era bem difícil se mover mas quando conseguia voltava pra posição inicial, lembro q consegui sentar e do nada tava deitado dnv

      Excluir
  49. Nossa, estou impressionada com a quantidade de pessoas que passam por esse fenômeno, acabei de assistir o Doc Nightmares com relatos da galera dos USA, lá a religião espírita n tem tanta popularidade, no BR é mais facil chegar ao tema de projecao astral, mediunidade e tal.
    Vivi um inferno c isso por um tempo as 2x ultimas foi q uma delas acordei e n consegui gritar e me mover, nada vi ao redor, na outra vez acordei e vi 3 homens esquisitos na porta do quarto, vieram me fazer mal, a expressao deles, sei la, eu sabia q eram do mal, pulei da cama e fui pro banheiro, mas me assustei qndo vi q meu corpo tava na cama e eu tava "fora" dele... eles iam me fazer mal... apareceu alguem do nada e soltou um faixo de luz da testa e tudo sumiu... ai "acordei" na cama.
    Outro evento esquisito foi q um dia acordei e n reconheci meu quarto e nem sabia direito q eu era, fiquei num pânico fora do normal, pq sou do tipo mais racional... simplesmente tentava gritar e n conseguia. Enfim mais p frente descobri 2 coisas, q alguem mexeu c Goetia contra mim, depois q eu tinha q "desenvolver" minha mediunidade em algum centro ou seguir alguma igreja, fazer caridade, melhorar habitos, e evoluir a parte moral, e desde q deixei de ser teimosa e passei a estudar, desenvolver, ajidar o proximo, parei de balada, bebida e pensamentos errados e inferiores, o inferno de toda a perturbacao simplesmente se calou. Ta no livro dos Mediuns: Uma oração nem sempre afasta um obsessor, mas essa mesma oração junto com sua postura moral melhorada, vai inibir a ação deles. E por ai vai... abç

    ResponderExcluir
  50. Semana passada tive essa experiência, não foi a primeira vez, ao acordar de madrugada não podia me mecher e escutei alguém andando pela casa,podia ver a sombra se movendo, eu tentei chamar meu noivo que estava dormindo ao meu lado,mas não saia som da minha boca, entrei em um profundo desespero, quando consegui me mover vi que não havia ninguém andando na casa mesmo assim fiquei com medo de voltar a dormir, faz pouco tempo que mudei para casa onde estou agora e no inicio tive grandes dificuldades para conseguir dormir nas primeiras noites não sei se tem alguma coisa a ver com isso.

    ResponderExcluir
  51. Semana passada tive essa experiência, não foi a primeira vez, ao acordar de madrugada não podia me mecher e escutei alguém andando pela casa,podia ver a sombra se movendo, eu tentei chamar meu noivo que estava dormindo ao meu lado,mas não saia som da minha boca, entrei em um profundo desespero, quando consegui me mover vi que não havia ninguém andando na casa mesmo assim fiquei com medo de voltar a dormir, faz pouco tempo que mudei para casa onde estou agora e no inicio tive grandes dificuldades para conseguir dormir nas primeiras noites não sei se tem alguma coisa a ver com isso.

    ResponderExcluir
  52. Essa noite eu tive um sonho terrível, parecia algo normal mas de repente comecei a ouvir um barulho assustador e aparecia um rosto de uma mulher gritando. Me acordei com o susto , mas não conseguia me mover, eu estava de barriga pra cima , senti muito medo ,rezei muito, mas senti alguém me observando, quando conseguir me mexer peguei meu celular , não queria dormir outra vez, olhei a hora era 4:15 , acordei com uma dor no peito , agora são 13:56 e ainda tá doendo. Já vi vídeos e documentários sobre "assombrações noturnas e acredito que foi por isso que fiquei mais aterrorizada.

    ResponderExcluir
  53. Tenho esses sonhos a algum tempo, e ja tinha me acostumando oelo fato de de fisicamente nunca acontecer nada.
    Mas de uns tempo para cá comessei a enchergar alguns simbulos antes de ouvir vozes. simbulos que para mim não fazem a minica coerencia. se alguem souber algo sobre os simbulos ou tiverem visto tambem, pesso a gentileza de me falar algo a respeito.
    boa tarde a todos que lerem.

    ResponderExcluir
  54. Eu tive mais de uma vez,eu me identifiquei com os sintomas, mas todos os que eu vivi eu nunca entendia... Bom, no meu trabalho, eu cochilava ou então dormia, daí eu me levantava no ambiente de trabalho e começava a andar, eu só percebia que não era meu físico pq eu me sentia mais leve, mas eu via o que estava acontecendo no ambiente aonde estava cochilando oi dormindo, ou então tinha alucinações no ambiente (no caso meu espírito), daí se passava dois messes e voltava, um dos episódios que eu tive foi dentro de casa eu me levantava cama e abria a porta do quarto da minha mãe e fica olhando para ela, e quando eu percebia que não era eu fisicamente eu tentava voltar para o meu corpo e muitas das vezes eu não conseguia, parecia que algo me segurava o meu espírito ou então puxava o meu espírito para trás, tive vários episódios e todos com lembranças... Eu realmente não sei o que isso significa, se é paralisia do sono ou outras coisas, mas é uma sensação muito ruim.

    ResponderExcluir
  55. Eu tive mais de uma vez,eu me identifiquei com os sintomas, mas todos os que eu vivi eu nunca entendia... Bom, no meu trabalho, eu cochilava ou então dormia, daí eu me levantava no ambiente de trabalho e começava a andar, eu só percebia que não era meu físico pq eu me sentia mais leve, mas eu via o que estava acontecendo no ambiente aonde estava cochilando oi dormindo, ou então tinha alucinações no ambiente (no caso meu espírito), daí se passava dois messes e voltava, um dos episódios que eu tive foi dentro de casa eu me levantava cama e abria a porta do quarto da minha mãe e fica olhando para ela, e quando eu percebia que não era eu fisicamente eu tentava voltar para o meu corpo e muitas das vezes eu não conseguia, parecia que algo me segurava o meu espírito ou então puxava o meu espírito para trás, tive vários episódios e todos com lembranças... Eu realmente não sei o que isso significa, se é paralisia do sono ou outras coisas, mas é uma sensação muito ruim.

    ResponderExcluir
  56. Senti esse fenômeno agora quando estava tentando acordar, algo muito forte me segurou so conseguia mover meus olhos meu celebro tambm estava funcionando comecei orar e algo muito forte pegou minha mão e colocou no meu pescoço e comecou a me falar algo q eu nao entedia so sentia sopros,então orei muito e meu corpo foi ficando mais leve.. E muito estranho tenho 20 anos e nunca tinha sentido isso é concerteza entrei em pânico liguei pro meu namorado ele disse q era normal mais eu não acho nada normal meu corpo está todo dolorido essa coisa e muito pedasado(a).... Mais uma coisa eu tenho certeza Deus e maior q isso ��

    ResponderExcluir
  57. Senti esse fenômeno agora quando estava tentando acordar, algo muito forte me segurou so conseguia mover meus olhos meu celebro tambm estava funcionando comecei orar e algo muito forte pegou minha mão e colocou no meu pescoço e comecou a me falar algo q eu nao entedia so sentia sopros,então orei muito e meu corpo foi ficando mais leve.. E muito estranho tenho 20 anos e nunca tinha sentido isso é concerteza entrei em pânico liguei pro meu namorado ele disse q era normal mais eu não acho nada normal meu corpo está todo dolorido essa coisa e muito pedasado(a).... Mais uma coisa eu tenho certeza Deus e maior q isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde os 16 anos que vem acontecendo isso comigo, quando eu completei 24 anos comecei a pegar nesses seres, eles são realmentes fortes como você falou, eles não gostam de serem tocados

      Excluir
  58. Sô homem tenho 18 anos desde criança isso acontece percebi q não acontece quando durmo de barriga para baixo mas tem vês q estou de qualquer jeito na cama sem querer adormeço ai já é tarde parece q estou preso no meu corpo como se algo min segurasse lá dentro aí mim acordo cansado parecia estar se afogando é estivse lutado pra não morre é ouriveu.

    ResponderExcluir
  59. Gente procuro explicações , desde os 16 anos quando eu vou dormir eu tenho paralisia do sono, eu sentia que tinha uma mulher do lado da minha cama sentada, depois essa mulher começou a me assediar...Quando eu completei 22 anos essas coisas voltaram mais fortes, tipo sair do corpo e passear em lugares, levitações em cima da minha própria cama...o negócio ficou tão sério que eu começo a dialogar com essas coisas mais eles não falam nada...essas coisas não deixam eu ver o rosto delas, hoje em dia eu pego nelas e elas não gostam, tem umas que se passam por pessoas que eu conheço, outras pegam na minha cabeça, outra coisa as vezes eu acordo no sonho como se estivesse dopado de algum medicamento e meus olhos estão pesados e eu me esforçando pra abrir os olhos pra ver se vejo eles...

    ResponderExcluir
  60. Isso sempre aconteceu comigo, as primeiras vezes foram assustadoras, com o tempo fui me acostumando.. Hoje aconteceu novamente, mas foi bem diferente, não vi nada, mas escutava duas criancas correndo pela casa brincando com um carrinho e uma delas segurou a minha mão, foi uma sensação boa..

    ResponderExcluir
  61. Isso sempre aconteceu comigo, as primeiras vezes foram assustadoras, com o tempo fui me acostumando.. Hoje aconteceu novamente, mas foi bem diferente, não vi nada, mas escutava duas criancas correndo pela casa brincando com um carrinho e uma delas segurou a minha mão, foi uma sensação boa..

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Eu acho legal tenho raramente e quando tenho aproveito as sensações e procuro explorar isso queria ter mais vezes

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Já aconteceu isso comigo duas vezes
    Eu tenho muito medo de acorda w não sentir meus movimentos.
    Tem algum local particular para ajuda neste assunto

    ResponderExcluir
  66. Sofri muito com isso achando que era algo espiritual, mesmo sabendo da explicacao cientifica isso ainda me intriga, quando acontece fico com medo de durmi denovo, as vezes meu marido ta ao meu lado eu o vejo e nao consigo pedir ajuda eh orrivel....

    ResponderExcluir
  67. Sofri muito com isso achando que era algo espiritual, mesmo sabendo da explicacao cientifica isso ainda me intriga, quando acontece fico com medo de durmi denovo, as vezes meu marido ta ao meu lado eu o vejo e nao consigo pedir ajuda eh orrivel....

    ResponderExcluir
  68. Eu também já tive isso umas três ou quatro vezes só que na direção que a minha cama ficava eu via o relógio que sempre apontava 03:00 hrs eu ficava com medo e começava a orar e resolvia, sempre resolveu. Eu acredito que Deus é mais forte que esses sonhos malignos

    ResponderExcluir
  69. olha ... eu tive isso algumas vezes e quando eu achei que estava ficando louco eu pesquisei sobre e vi que outras pessoas passaram por isso,muitas ate viam as mesmas coisas que eu,homems sombras deformaçoes espaciais uma sensaçao de medo eminente etc... queria saber se alguem criou algum modo eficaz de previnir isso.eu tenho medo de sonhar com essas coisas de novo e acordar e ainda ver elas

    ResponderExcluir
  70. Eu já passei por isso desde de adolescente. E sempre conseguir despertar depois de chamar na mente por Jesus, três vezes. Da última vez fui tentar ficar tranquila e nao funcionou e o pior não vejo nada fica tudo escuro e ouço gritos. Fiquei tão assombrada que tenho evitado dormir de barriga pra cima. Já que isso acontece com todos e é normal.

    ResponderExcluir
  71. Já senti essa paralisia várias vezes. Imobilidade, alguém me puxando eu tentando gritar e não conseguindo. Abro os olhos e estou ali, sem mobilidade, meio dormente, meio vigílante.
    Coincidência ou não estive sob influência de produtos de limpeza fortes que antecederam a paralisia.
    Em outra circunstância, sob stresse emocional e físico.
    Em todas elas a mente criou uma narrativa para o pesadelo.
    Concluo, quando o corpo padece a mente cria uma historinha para dar "sentido" para aquele terrível mal estar.

    ResponderExcluir
  72. Tenho isso toda vez em pelo menos uma vez na semana. Já me acostumei com a sensação...só não me acostumo com a situação em si. Na última vez que eu tive, eu estava cochilando no sofá de casa, e parecia que tinha alguém comigo, bem perto de mim, onde achei até que fosse meu marido que tivesse retornado para casa. Acordei com medo.

    ResponderExcluir
  73. Tenho isso toda vez em pelo menos uma vez na semana. Já me acostumei com a sensação...só não me acostumo com a situação em si. Na última vez que eu tive, eu estava cochilando no sofá de casa, e parecia que tinha alguém comigo, bem perto de mim, onde achei até que fosse meu marido que tivesse retornado para casa. Acordei com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu escuto o portão abrir meu esposo passar, falar comigo aí depois pergunto se ele veio em casa ele fala q não. é estranho mesmo

      Excluir
  74. Eu parei de dormir de dia pq é só eu dormir que tenho isso, eu sinto quando entro em um sono profundo q parece q minha alma flutua no corpo exatamente como a imagem acima, aí pra acordar dá sufoco. Deus nos livre!

    ResponderExcluir
  75. Tive essa sensação uma vez e fiquei apavorada! Vi luzes da tv no quarto(sendo que estava desligada) e ouvi barulhos.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Horrível isso tenho até hj,,tenho muito medo de dormir novamente qd acontece isso.. Durante o dia fico com muito sono parece q suga todas minhas energia aff horrível horrível sensação.

    ResponderExcluir
  79. As vezes tenho essa paralisia, mas já faz um tempo que não as tenho, mas é sempre assim, as vezes passo altos meses sem ter , mas quando volta tenho quase todos os dias é horrível. Da ultima vez algo me sufocou tão forte que achei que não voltaria e só voltei quando uma mão bem velha e magra com unhas grandes segurou minha mão. Eu fiquei apavorada. Espero que eu não tenha mais isso. É horrível!

    ResponderExcluir
  80. Gente também tenho isso desde criança.

    ResponderExcluir
  81. Quando eu estava gravida tuve um q a cama se mexia para baixo e ppara cima eu relava no teto, e eu escutava minha filha com medo dava de escutar o choro dela dentro da minhha barriga,tive um q minha alma saia do corpo e essa semana eu acordei 6 da manha fikei deitada, quando derrepente du estava num sonho na cozinha perto da pia pelo reflexo da janela eu via um homem de costa perto da geladeira com chifres eu tentei me virar pra ve ele nao conseguia , quando finalmente me virei a luz estorou e fiko tudo escuro nao vi ele, era noite, ai me lembrei q nao tinha como ser anoite pois eu estava agorinha na cama e era 6 da manha , nesse momento voltei pra cama ainda dormindo tentava me mexer nao conseguia ouvia passos perto da cama nao via ninguem comecei horar pedindo pra Deus me acorda ,parecia q meu olho bria quase acordando e fechava d novo quuando finalmente abri, ainda fiki bem quetinha por uns segundos sem conseguir me mexer, estava acordada tipo dopada olho pesado,meu marido entro no quarto e eu vi q ja estava me mexendo apenas estava queita.

    ResponderExcluir
  82. Oi gente, é incrível como isso acontece com tantas pessoas. Eu tenho desde os 14 anos. Hj tenho 23, comigo não importa se durmo de barriga pra baixo pra cima ou pro lado e também não importa se durmo de barriga cheia ou vazia. Vem da mesma forma, estou começando a aceitar a situação é procurar ajuda espírita por que cada dia que passa eu tento formas diferentes para parar isso, hoje se eu quiser ter uma noite menos perturbada tenho que dormir com a TV ligada e as luzes dos outros cômodos acessas. Hoje tenho mais controle da situação e sei que é algo espiritual. Porém os médicos invental nomes por que não sabem explicar o sobrenatural.

    ResponderExcluir
  83. Quase sempre tenho esse "problema". Eu deito para dormi, fecho meus olhos e mesmo assim continuo presenciando tudo no meu quarto. Como se eu estivesse de olhos abertos, só que não consigo sair desse ambiente. Mas acordo de boa. Incomoda um pouco as vezes só quero dormi e não consigo pós mesmo de olhos fechados ainda continuo vendo tudo

    ResponderExcluir
  84. Comigo aconteceu deitado de barriga pra cima e senti uma sensação de tipo pisando emcima do meu peito e do lado esquerdo como se alguém tivesse sentando ( isso era oq eu via no sonho) e eu olhava pro lado sem mexer minha cabeça e tentava gritar meu irmão mais a voz nao saia e eu estava totalmente paralisado como se uma força incrivel me segurava , e no sonho uma hora eu mexia no celular na mesma posição que eu estava e outra hora tentava gritar meu irmão. O mais engraçado de tudo é que tudo ocorreu no lugar onde eu estava na cama mesmo deitado eu de barriga pracima olhando pro teto tentando chamar meu irmão e depois de um tempo acordei todo suado, as pernas os braços, e quando acordei fiquei parado bobo imaginando oq aconteceu alguém pode me dar resposta sobre isso?

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde! Acabei de ver esse vídeo. Estou com bastante dúvida. Tem uma semana que eu estava dormindo , e por um minuto eu me vi levantada até a cintura ... quando olhei para o lado onde dormia minha companheira... eu vi um espírito " esquisito é pequeno ". Daí então eu voltei e acordei . Não sei bem o que significa. Frequento centro espírita e até comentei com um irmão. Mesmo assim ainda não sai a minha mente isso. Podem me esclarecer??? Até pelo o whats - 71-99947-4600
    Obrigada

    ResponderExcluir
  86. Comigo aconteceu hoje , acordei parcialmente e não conseguia me mexer era um peso gigantesco me empurrando contra a cama, mas era como se fosse algum tipo de telecinese pq paralisava o corpo todo igualmente e então ou uma voz chamar meu nome bem no meu ouvido mas não vi ninguém,fiz tanta força pra me mexer q cheguei a ver algo como uma energia roxa saindo de mim como um campo de força se expandindo me liberando,não me assustei pois acontece com frequência, mas dessa vez foi diferente a pressão no corpo, a voz foi muito mais intenso.
    Então quem poder me dar um norte eu agradeço.

    ResponderExcluir
  87. O pior e' misturar ciencia com religião ... e' ai que os misl intencionados se aproveitam para justificar que o espirito saiu do corpo.. nao tem nada a ver com Deus , nem espirito , estudem um pouco mais !!

    ResponderExcluir
  88. Aconteceu com minha esposa essa noite,a sorte que eu estava acordado e percebi que ela estava tentando me chamar e ela tipo querendo me dar a mão mas não saia som de sua boca então peguei em sua mão e ela acordou.foi aí que ela me falou que viu meu falecido pai em um corredor e ele brincava muito com as pessoas e derre pente água coisa puxou a o pé dela e da minha filha de onze anos ao mesmo tempo e essa coisa falava no ouvida da minha esposa para ela não orar para Deus e sim para essa criatura maligna,no momento que ocorreu o fenômeno ela tentou orar e não saiu som nenhum de sua boca

    ResponderExcluir
  89. Eu algumas vezes tive isso, mais hj foi mais forte parecia uma criatura tipo demônio tava sugando meu espírito meu olho estava se fechando mais pedi ajuda para a Deus nos pensamentos ele me livrou, realmente isso não parece ser normal tenho certeza que são demônios querendo dominar nossos corpos

    ResponderExcluir

Escreva aqui o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...