quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sentinelas no Ártico - Alienígenas invadiram a Terra?

Sentinelas do Ártico - Transição Planetária
Sentinelas do Ártico - Um estudante italiano registra fotos incríveis de uma floresta congelada


Incríveis e intrigantes paisagens surreais, que mais parecem um cenário de filme de ficção científica com alienígenas à espreita. Mas realmente do que se trata? Sim, são imagens da exuberante natureza, registradas no nosso querido planeta terra. Tratam-se apenas de árvores comuns, camufladas de branco pela neve. A foto foi tirada por um estudante Italiano, no inverno passado na Finlândia, onde o clima geralmente é de neve e temperaturas abaixo de zero.

Ao longe, atrás deste incrível cenário terrestre, está outra cena, mais comum - um Cinturão de Vênus que divide um céu escurecido de outro iluminado, imagem registrada enquanto o Sol nascia atrás do fotógrafo.

Sentinelas do Ártico - Transição Planetária

Niccollo Bonfadini, de 21 anos, é estudante de engenheira ambiental que tem como paixão viajar e fotografar, principalmente, os países do norte.

Numas das suas viagens, Bonfadini escolheu um lugar longe da civilização como cenário: uma floresta localizada no Círculo Polar Ártico, na Finlândia, onde as temperaturas chegam até os 40° negativos e congela toda a vegetação. Naquele lugar, fotografou as curiosas silhuetas das árvores cobertas de neve e gelo que formavam uma paisagem dramática, quase surreal. O fotógrafo ficou sozinho durante nove dias para registrar e imortalizar esse lado da natureza.

Sentinelas do Ártico - Transição Planetária

Sentinelas do Ártico - Transição Planetária

“Estava impressionado com a paisagem e tudo o que enxergava era branco. Tudo estava congelado”, afirmou Bonfadini para o site inglês Daily Mail.

Essas fotografias deram a volta ao mundo (inclusive a NASA escolheu uma dela como sua imagem do dia, intitulada “A sentinela do Ártico”).

Para conhecer mais sobre o fotógrafo, visite www.niccolobonfadini.com

Sentinelas do Ártico - Transição Planetária

Fonte: Daily Mail

Assine para receber novos artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...